Blog

É melhor comprar imóvel na planta ou pronto para morar?

05/04/2019 Voltar às notícias

A compra de um imóvel é a realização de um sonho, todavia precisa ser planejado. Nesta hora surgem várias dúvidas, e uma muito comum é: melhor comprar na planta ou pronto para morar? Vamos analisar os benefícios em comprar um imóvel na planta, pode se dizer que por mais inusitado que seja, são imprescindíveis na sua tomada de decisão, afinal um imóvel ainda na planta oferece vantagens que podem lhe chamar a atenção.

Preço mais acessível: um imóvel ainda na planta tomando forma acaba sendo mais econômico do que um já pronto, sem é claro, perder sua qualidade, mas isso não exclui o fato de que depois de pronto ele será ainda mais valorizado, elevando o seu preço no mercado imobiliário o que será ótimo benefício futuramente.

Infraestrutura: a construção do imóvel é instalada de acordo com os produtos em alta, e também podem ser revistos conforme o seu estilo e gosto, situações que depois de pronto é mais difícil de ser alterado ou modificado.

Flexibilidade no pagamento: tendo tempo hábil na sua programação e até podendo parcelar a entrada como, por exemplo, no que acarreta em redução de juros e números de parcelas restantes, tudo de acordo com o seu investimento no imóvel, o que é ótimo, e deve-se lembrar de que sendo um imóvel novo e ainda na planta não terá problemas com a documentação, pois não haverá moradores anteriores ao imóvel, que possivelmente precisaria de mais dinheiro e tempo investido nisso.

E trazendo mais um ponto muito bom sobre comprar o seu imóvel na planta, que por dica de passagem é um ponto crucial para você que ama se planejar, é o tempo necessário para você se organizar com sua mudança, sendo estes vários tópicos, como adquirir os melhores móveis e até compra-los sob medida, conhecer o lugar onde irá residir cotar transportadoras, conhecer seus vizinhos, fazer amizades, se programar com calma e sem nenhum estresse sua mudança.

 

Diante a tantos benefícios e vantagens em comprar um imóvel na planta, não há mais dúvidas de que este é um ótimo negócio.

 

Ficou interessado? Clique aqui e conheça nossos imóveis na planta.

Ligamos para você