Blog

Como cuidar do piso cerâmico para mantê-lo novo?

29/05/2019 Voltar às notícias
Como cuidar do piso cerâmico para mantê-lo novo? - Santer Empreendimentos

Desde o piso cerâmico derrapante até o porcelanato, o piso cerâmico não tem uma manutenção complicada, mas também necessita de cuidados.
O tempo e os acidentes no piso sempre são agentes que o modificam. Além disso, é bom removermos a sujeira e os micro-organismos que trazemos da rua para a casa, como uma medida de saúde e higiene.

Preparamos, então, algumas dicas para a limpeza regular do piso cerâmico e também para mantê-lo renovado ao longo do tempo.

  1. Limpeza do dia a dia
    Se você varrer o piso (ou passar o aspirador de pó) seguido de um pano úmido todos os dias, vai mantê-lo limpo, com boa aparência e precisará de uma limpeza mais profunda com menor frequência. Tirar a sujeira diariamente também evita o desenvolvimento de doenças, tanto as virais e bacterianas quanto as respiratórias, como rinite, asma, entre outras.
  2. Limpeza profunda
    Utilize apenas detergente diluído em água para retirar as manchas do piso e mantê-lo brilhante. Faça também a limpeza dos rejuntes com esta solução. Use uma proporção de 1 colher de sopa de detergente para ¼ de um balde de água.
  3. Para uma renovação
    Pode ser aplicada cera e até ser feita uma revitalização do esmalte do piso, se este for brilhante. Para a revitalização, há empresas especializadas que utilizam equipamentos especiais. Geralmente, é composta pelas etapas de raspagem, preenchimento de falhas ou reparo de danos, polimento e impermeabilização.

Cuidar sempre do seu piso cerâmico através da manutenção frequente de limpeza ou ainda revitalizá-lo são boas saídas antes de pensar em trocar toda a sua estrutura. Esperamos que estas dicas auxiliem você nos cuidados com o seu piso e a manter a casa em harmonia!

Ligamos para você