Blog

Como cuidar da pele no verão?

14/01/2018 Voltar às notícias
Como cuidar da pele no verão? - Santer Empreendimentos

O verão, estação conhecida por dias divertidos de praia, calor e muita diversão pede cuidados redobrados com a pele. O Sol e a desidratação costumam trazer problemas como queimaduras e machas na pele. Alguns simples cuidados podem te ajudar a manter a pele macia e hidratada. Confere ai:

 

Tome muita água

Beber 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo é super indicado. Sucos de frutas, água de cocô ou chás gelados também podem ser boas pedidas.

 

Use protetor solar

O uso de protetor solar diariamente é uma recomendação não apenas para os dias de sol. Mas quando falamos de dias de praia ele é essencial. O protetor deve ser aplicado em toda a área que será exposta ao sol. A renovação deverá ser feita a cada três horas.

 

Tome banho com aguá doce após sair da praia

O sal e a areia tendem a ressecar a pele, então após um dia de praia o ideal é passar logo por uma chuveirada, de preferencia com água fria.

 

Use creme hidratante

Use e abuse dos cremes hidratantes e pós sol, para compensar o ressecamento causado pelo sol, areia e sal dos dias de praia.

 

Evite exposição ao sol entre as 10h e 16h

Entre 10h e 16h a intensidade do sol é muito alta, por este motivo não indicada para a exposição solar.

 

Mantenha sua pele linda, e aproveite o melhor do verão!

E se você quer morar na praia, conheça o Residencial Angelus. – Condomínio de Casas e Apartamentos em Balneário Piçarras, com ampla área de lazer.

Ligamos para você