Blog

DICAS DE COMO MUDAR O VISUAL DO AMBIENTE GASTANDO POUCO

23/08/2017 Voltar às notícias
DICAS DE COMO MUDAR O VISUAL DO AMBIENTE GASTANDO POUCO - Santer Empreendimentos

Sempre bate aquela vontadezinha de criar um espaço diferente, mudar o visual da casa ou do apartamento de uma forma simples, usando objetos que você já tem e já usa na decoração.

Neste primeiro post da nossa coluna semanal sobre decoração e arquitetura, vamos dar três dicas de como fazer isso de uma forma simples, e o melhor: sem gastar muito!

A primeira dica é: Troque as capas de almofadas do sofá. Se você tem um sofá de cor neutra, essa dica é para você! Almofadas coloridas dão um ar mais divertido ao ambiente, já almofadas neutras deixam o ambiente mais clássico e aconchegante. Também existem as opções com estampas diferentes ou frases inspiradoras e divertidas, fica lindo e deixa o ambiente super divertido.

Se joga nessa dica, use o seu estilo para deixar a sala ainda mais gostosa!

http://www.nunesdecorarte.com.br/single-post/2017/03/21/7-DICAS-PARA-CRIAR-UM-INTERIOR-ESCANDINAVO-DECORA%C3%87%C3%83O

A segunda dica é um “faça você mesmo”:  reformar aquele móvel sem graça que esta em algum canto da casa e dar uma cara nova pra ele.

Você pode reformar o aparador da sala, a penteadeira, o criado mudo ou cômoda do quarto e até o armário do banheiro!

Para fazer a transformação também é muito fácil, você pode usar tinta, papel, spray, folhas de revistas velhas, espelho, adesivos, entre outros infinitos materiais. Também pode trocar os puxadores, deixando tudo á sua cara. A ideia é usar a criatividade!

http://raissabulhoes.com/index.php/reformandomovelantigo/

 

http://blogdatete.com/?p=33971

 

A terceira e última dica: Usar e abusar dos quadros! Os quadros são super versáteis e podem ser usados em todos os lugares da casa ou apartamento, além de lindos, eles deixam o ambiente moderno e sofisticado.

Existem diversas opções de quadros: grandes, pequenos com moldura, sem moldura. A escolha fica por sua conta!

Uma super tendência também é, ao invés de perdurar os quadros na parede, apenas apoiá-lo em algum móvel que pode ser um aparador, prateleira ou cômodas. Seu ambiente irá ficar com um ar super cool e descolado!

http://www.atelierclassico.com.br/blog/combinar-

http://www.aixcasa.com.br/blog/decoracao-com-quadros/

https://revista.zapimoveis.com.br/saiba-qual-e-a-maneira-correta-de-expor-quadros-e-obras-de-arte-em-casa/

 

E para finalizar, o mais importante: Invista no que te faz bem, no que você gosta e vai te deixar ainda mais feliz dentro da sua casa. A criatividade é sua, use e abuse sem moderação!

 

Jordana Stringari – Casa94 Arquitetura

Ligamos para você