NOTÍCIAS
Confira as últimas novidades

Em alta: Estilo Industrial

O estilo industrial surgiu no Estados Unidos, especificadamente na cidade de Nova York. Surgiu basicamente através da transformação de galpões industriais em residências. Esse estilo possui características bem peculiares, fazendo…

O estilo industrial surgiu no Estados Unidos, especificadamente na cidade de Nova York. Surgiu basicamente através da transformação de galpões industriais em residências. Esse estilo possui características bem peculiares, fazendo com se torne único e singular.

Mas agora vamos direto á pergunta que não quer calar: Como trazer o estilo industrial para dentro da sua casa ou apartamento?

Utilizando algumas das principais características do estilo industrial já é possível obter um belo resultado na decoração.

Vamos citar as principais características desse estilo, além de algumas imagens de inspiração para mostrar como pode ser adaptado á sua casa ou apartamento:

– Deixar os materiais ao natural, como por exemplo, os blocos cimentícios, tijolos sem reboco ou cimento queimado.

A laje e algumas paredes de tijolinhos á vista ao natural, neste  caso foi apenas raspado o reboco que estava cobrindo os tijolos e pronto,  um resultado inigualável para a linda sala de estar! Fonte: Westwing

Caso fique impossível de trazer á tona alguns desses elementos, mantenha a calma que nada esta perdido pois você ainda tem a opções de  texturas ou tintas que imitem esses materiais.Santer Empreendimentos - Construtora de Santa Catarina

Nesta linda sala, foi utilizada uma tinta que imita o cimento queimado, fazendo total diferença para a composição do ambiente. Fonte: Casa de Valentina

Outra forte característica é a utilização de encanamentos aparentes, deixando o ambiente com uma cara super moderna.

Nesta imagem foram utilizadas o encanamento já existente na edificação. A pintura no encanamento trás um ponto de cor.

Outra opção é refazer a instalação por fora das paredes. Para isto pode-se utilizar por exemplo, os trilhos de iluminação.

Terceira e última dica/característica é usar e abusar dos mobiliários e objetos de decoração. Dê preferência por objetos metálicos, que pareçam antigos e foram restaurados. A mistura de objetos modernos e antigos também ficam super legais.

Jordana Stringari

Casa94 Arquitetura

Outras notícias
Casa Verde e Amarela – Minha Casa Minha Vida em Garuva
Casa Verde e Amarela – Minha Casa Minha Vida em Jaraguá do Sul
Casa Verde e Amarela – Minha Casa Minha Vida em Araquari
Taça Santer movimenta a praia de penha
Entre em contato

Quer tirar dúvidas, receber mais informações ou conhecer os empreendimentos? Entre em contato com um corretor Santer.

QUER SABER MAIS?
Nós ligamos para você

Digite seus dados abaixo e o melhor horário para que um de nossos corretores entre em contato com você: