Aproveitamos o feriadão de dia das crianças para relembrarmos as brincadeiras superdivertidas da nossa infância. Separamos dez atividades, que tal aproveitarmos o dia para ensinarmos nossos filhos a brincar com…
Aproveitamos o feriadão de dia das crianças para relembrarmos as brincadeiras superdivertidas da nossa infância. Separamos dez atividades, que tal aproveitarmos o dia para ensinarmos nossos filhos a brincar com elas? Aposto que as crianças irão amar, e você também.
Corrida de Saco
Defina uma linha de chegada e outra de partida. Cada participante deve entrar em um saco. Ao ser dado o sinal de largada os jogadores precisam cruzar a linha de chegada pulando.
Amarelinha
O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão. Quadrados numerados de 1 a 10 (alternando entre 1 individual, 1 duplo) e no topo o céu.
Cada jogador joga uma pedrinha, começando no número 1, precisa acertar dentro do quadrado. Em seguida pula, em um pé só nas casas isoladas e com os dois pés nas casas duplas, não pode pular na que contém a pedrinha.
– Chegando ao céu, pisa com os dois pés e retorna pulando da mesma forma até as casas 2-3, de onde o jogador precisa apanhar a pedrinha do chão, sem perder o equilíbrio, e pular de volta ao ponto de partida. Não cometendo erros, joga a pedrinha na casa 2 e por diante repetindo o processo
– Perde a vez quem:
- Pisar nas linhas do jogo
- Pisar na casa onde está a pedrinha
- Não acertar a pedrinha na casa onde ela deve cair
- Não conseguir (ou esquecer) de pegar a pedrinha de volta
O ganhador é quem termina o percurso total primeiro.
Pular corda
O participante que estiver pulando, não pode errar, para ser ainda mais divertido, lembre das cantigas que deixam o jogo mais rápido e coreografados
Bolinha de sabão
São vários materiais que pode usar para fazer as bolinha, potinho pronto, garrafa pet partida ao meio, canudo, mas todas elas usam detergente e água. Use o que você tem em casa e divirta-se fazendo e estourando bolinhas.
Esconde esconde
O participante que vai procurar fica de olhos fechados, até que termine uma contagem, definida anteriormente pelos participantes. Quando termina de contar, todos os outros devem estar escondidos. Então a criança abre os olhos e vai procurá-los. Quem conta só ganhará se encontrar todos os participantes, antes que algum retorne ao ponto de partida ou primeiro dos escondidos que voltar para o ponto de partida, vence a brincadeira.
Cabo de Guerra
Divida os participantes em duas equipes, marque o centro da corda e também o ponto central do chão. Assim que as equipes estiverem enfileiradas, elas podem começar a puxar a corda. A primeira equipe que conseguir puxar os adversários pro outro lado da linha vende a competição.
Bambolê
O objetivo é conseguir manter o bambolê girando pelo maior tempo possível em volta da cintura.
Aviãozinho
Que tal uma competição de voo de aviãozinho? Ganha que pousar mais longe.
Para aprender passo a passo de como montar seu aviãozinho, acesse o link: https://pt.wikihow.com/Fazer-um-Avi%C3%A3ozinho-de-Papel
Pipa
A brincadeira soltar pipa é bem divertida e você consegue direcionar e fazer malabarismos no céu. Você pode comprar ou fazer sua pipa.
Passo a passo no link: http://www.pipas.com.br/monte-sua-pipa-albatroz/
Ciranda
As cirandas são brincadeiras de roda, sempre muito divertidas e em algumas canções coreografadas, que tal relembra-las?
“Ciranda, cirandinha, Vamos todos cirandar!
Vamos dar a meia volta, Volta e meia vamos dar.
O Anel que tu me destes era vidro e se quebrou;
O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou,
Por isso dona (NOME) entre dentro desta roda,
Diga um verso bem bonito diga adeus e vá se embora.”
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
“A canoa virou.
Por deixá-la virar,
foi por causa do (NOME)
Que não soube remar.
Se eu fosse um peixinho
e soubesse nadar,
tirava o (NOME)
do fundo do mar.”
Agora é só brincar.